A Luís Simões participou na 10ª edição dos Debates ICIL, em Madrid, que se realizaram no passado dia 25 de março. Gonzalo Pérez, diretor de logística para a zona centro da LS, apresentou a aposta do Grupo no segmento de comércio eletrónico e defendeu que o consumidor é um “elemento-chave” para a transformação do mercado logístico.
Sob o mote “O Futuro é a Logística: Novos modelos de negócio”, o encontro reuniu mais de 300 profissionais e especialistas do setor em torno das novas tendências de mercado. Gonçalo Pérez integrou o debate “Como chegar ao cliente global: Mudança de paradigma”, no qual foi destacado o atual processo de transformação do mercado, de B2B para o C2C, enfatizando o papel crescente do consumidor final.
“O crescimento do comércio eletrónico está a provocar uma reestruturação dos procedimentos logísticos, uma vez que são os próprios operadores, através dos seus processos, que garantem eficiência da entrega, assegurando que o cliente tem uma experiência positiva de compra”, explica a Luís Simões.
Em 2015, a Luís Simões vai apostar “na oferta um serviço totalmente adaptado às exigências de cada cliente, desde a gestão de terminais de pagamento, packagings personalizados, manipulação de kits ou preparação de promoções especiais antes de proceder ao envio dos artigos, garantindo sempre um acompanhamento próximo até à entrega final, com a integração de um call center personalizado”, revela ainda a empresa numa nota enviada às redações.