Altri

Luís Simões e Altri desenvolvem parceria

Luís Simões lança aplicação móvel

A Luís Simões e a Altri desenvolveram uma parceria em Portugal  que irá permitir “criar uma alternativa de transporte mais eficiente e ambientalmente mais sustentável.” A solução consiste no desenvolvimento de veículos de transporte de 25,25 metros, designados por Gigaliners, e que passarão a fazer o transporte de pasta de papel entre a unidade da Altri na Leirosa (Celbi) e o Porto Marítimo da Figueira da Foz.

A Luís Simões colocará ao serviço da Altri oito veículos que reúnem um conjunto de características que faz com que sejam uma solução mais eficiente para efetuar esse transporte.

“Esta solução multimodal rodo-marítima surge da necessidade de se encontrarem fórmulas alternativas de agregar valor à cadeia de abastecimento, através do desenvolvimento e implementação de soluções eficientes, aumentando a competitividade de ambas as empresas”, explicam as empresas.

Os processos de estiva, amarração, descarga, movimentação e acessos no interior da unidade industrial da Altri (Celbi) e no Porto da Figueira da Foz foram alvo de redesenho e objeto de avultados investimentos, com o propósito de aumentar a eficiência global da operação.

Para Paulo Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da Altri, “a solução desenhada pela Altri e pela Luís Simões é mais uma prova da importância da inovação colaborativa, que permite aumentos de eficiência, com ganhos significativos em termos de custos materiais e ambientais”.

Já para José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões, “o uso de veículos extra-longos facilita e torna mais eficiente o transporte de cargas em curtas distâncias, ao diminuir o número de viagens. Logo, toda a cadeia de produção também beneficia. Este é um exemplo de que o transporte multimodal traz benefícios, quer económicos quer ambientais e, consequentemente, aumenta a competitividade dos operadores de logística e transporte”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever