Nova ponte liga Portugal a Espanha

Nova ponte liga Portugal a Espanha

A ligação transfronteiriça Serpa/Paymogo vai ser oficialmente inaugurada no próximo dia 21 de abril, com a abertura da Ponte Internacional sobre a ribeira do Chança, num investimento superior a cinco milhões de euros.

Na ocasião vão estar presentes o presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha e Josefina Cruz Villalón, da Concegeria de Obras Públicas da Junta de Andaluzia, Espanha.

A obra agora concluída, num valor total de 5.695.734 de euros foi iniciada em 2005 com o alargamento e repavimentação do caminho municipal que liga a Cruz da Cigana a S. Marcos e deste à ribeira do Chança, numa extensão de mais de dez quilómetros e foi candidatada à Iniciativa Comunitária Interreg IIIA, projeto HUBAAL.

Esta ligação permitirá a mobilidade entre os dois lados da fronteira, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso, equilibrado e sustentável das relações económicas e culturais das respetivas populações.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever