A certificação incide não só sobre a segurança física das instalações (proteção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros) mas também sobre procedimentos, formação contínua do pessoal e ações de melhoria continuada.
Segundo o diretor-geral da empresa em Portugal, Américo Fernandes, “a obtenção desta certificação é o reconhecimento da nossa aposta na formação, qualidade e segurança em prol da nossa equipa e da satisfação dos nossos clientes”.
Com um resultado de 90,26% na auditoria realizada, a DHL “é a primeira entidade em Portugal a receber esta certificação”, garante a organização em comunicado.
A somar a esta certificação, o novo Terminal obteve também, por parte do INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil), a licença de auto assistência em escala, o que faz com que a DHL seja a única empresa, em Portugal, a poder realizar assistência das suas próprias aeronaves. Isto permite à empresa responder aos seus clientes, quer na importação quer na exportação, de forma mais rápida e segura.