Descarbonização

ONE lança serviço de transporte marítimo com emissões reduzidas

ONE lança serviço de transporte marítimo com emissões reduzidas Direitos Reservados

A Ocean Network Express (ONE), empresa de transportes mundial, anunciou o lançamento de um serviço de transporte marítimo com emissões reduzidas, o ONE LEAF+.

A solução foi criada “para satisfazer as aspirações partilhadas de descarbonização do setor do transporte marítimo”, refere o comunicado de imprensa enviado às redações.

De acordo com a comunicação, o ONE LEAF+ vai oferecer aos clientes a oportunidade de gerir proactivamente as suas próprias emissões e minimizar o impacto ambiental em toda a sua cadeia de valor.

Para além de reforçar parcerias, o novo serviço pretende disponibilizar benefícios como a redução da pegada carbónica, em que, segundo o comunicado, a ONE irá implantar combustíveis alternativos em conformidade com a regulamentação nos navios designados, permitindo que os clientes reduzam as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) do Protocolo “Âmbito 3” nas remessas com a ONE.

Outros dos benefícios passa pela transparência adicionada, em que os clientes vão receber certificação indicando as economias de CO2e, verificadas por uma terceira parte independente, que irá analisar as remessas com a ONE, “permitindo-lhes acompanhar o seu progresso em direção aos objetivos de sustentabilidade”, refere a comunicação.

“Na ONE, estamos totalmente comprometidos com a nossa meta de alcançar emissões líquidas zero de GEE até 2050”, afirmou Gilberto Santos, vice-presidente sénior de gestão global de serviços comerciais da ONE.

E continua: “o lançamento do ONE LEAF+ reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e fornece aos nossos clientes as ferramentas e a transparência de que necessitam para fazerem escolhas informadas sobre as suas emissões de GEE de Âmbito 3”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever