Porto de Setúbal ultrapassa 77 mil TEU graças à exportação

Porto de Setúbal ultrapassa 77 mil TEU graças à exportação

A movimentação de carga por contentor no porto de Setúbal ultrapassou os 77 mil TEU em 2011, o que representa um aumento de 52% em relação a 2010. Também os máximos absolutos foram batidos em tonelagem, com 735,7 mil toneladas, um crescimento de 47,7% face a 2010.

O porto de Setúbal, em comunicado, revela que das 735,7 mil toneladas totais movimentadas, 608 mil toneladas correspondem a mercadoria exportada, ou seja, 82,6% da tonelagem total.

Das mercadorias exportadas em contentor pelo porto, destaca-se o papel produzido pela fábrica da Portucel, que atingiu as 316 mil toneladas, valores que correspondem a 52% do total exportado e 43% do total absoluto. Outras cargas que figuraram entre as mercadorias mais exportadas foram os materiais de construção, adubos e produtos alimentares como vinho, tomate e arroz.

De entre os principais países de origem e destino da carga em contentores contam-se, na Europa, o Reino Unido, a Holanda, a Grécia e a Itália; em África, a Argélia, Cabo Verde e a Guiné-Bissau, e na América, o Equador e a Costa Rica.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever