CTT

Processo de privatização dos CTT já está concluído

CTT estudam parceria com cadeia de Distribuição

A Parpública já concluiu o processo de privatização de 31,5% do capital dos CTT – Correios de Portugal, percentagem correspondente a 47.253.834 ações da qual a empresa era ainda detentora, na sequência da primeira fase de privatização da empresa.

A operação foi realizada através de um processo de colocação acelerada de ações (accelerated bookbuilding), dirigido a investidores internacionais.A colocação foi feita ao preço de 7,25 euros por ação e o encaixe bruto foi de 343 milhões de euros.

Nesta operação atuaram como Coordenadores Globais e Bookrunners conjuntos o Caixa Banco de Investimento e a JP Morgan Securities PLC. No final, o encaixe total decorrente da privatização dos CTT foi de 909,2 milhões de euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever