Mobilidade

‘Frota verde’ dos CTT percorre mais 57% de quilómetros em 2021

‘Frota verde’ dos CTT já fez mais 57% de quilómetros que em 2021

A frota alternativa dos CTT aumentou os quilómetros percorridos em 57% no ano passado, em relação a 2020, devido à aposta dos CTT na integração de veículos totalmente elétricos na sua operação e à otimização e expansão da sua atividade.

A empresa tem mais 73 veículos ligeiros de mercadorias Peugeot e-Expert, de zero emissões locais na sua frota este ano e um acordo assinado com a Citröen para fornecer 160 AMI Cargo, dos quais 52 já percorrem as ruas do país e, para além disso, adquiriu 82 motociclos totalmente elétricos.

Os CTT ficam mais perto de alcançar a meta de operar com 50% de veículos elétricos de última milha até 2025 e de atingir, em toda a sua cadeia de valor, um balanço carbónico neutro (net zero) até 2030.

A empresa, até ao momento, conta com mais de 400 veículos totalmente elétricos e com cinco centros de entrega ‘verdes’ em Cascais, Arroios, Junqueira e nas ilhas da Graciosa, nos Açores e em Porto Santo, na Madeira, mantendo ambição de expandir a outros centros este tipo de operação.