Mobilidade

Albufeira conta com frota de autocarros totalmente elétrica

Município de Albufeira com frota de autocarros totalmente elétrica

As linhas da rede de transportes urbanos GIRO em Albufeira estão a circular com novos autocarros 100% elétricos, dois minibus e três autocarros, desde quinta-feira, dia 22 de setembro.

As cinco viaturas foram apresentadas na celebração do Dia Europeu Sem Carros e da Semana Europeia da Mobilidade e a cerimónia contou com a presença do presidente da câmara municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, de elementos da vereação, de João Santos e Mateus Silva, representantes do Grupo Barraqueiro, do vogal da Comissão Diretiva do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, José Guedes e de representantes da empresa construtora das viaturas elétricas.

As cinco viaturas são as primeiras de um total de 23 veículos elétricos que vão integrar a totalidade da frota até ao final do segundo semestre do próximo ano.

Uma app móvel, bilheteira online e consulta online de circuitos e horários são os serviços que vão ser disponibilizados no âmbito da nova concessão.

As viaturas vão entrar em funcionamento a título experimental, o que possibilita a resolução de quaisquer dificuldades até ao início efetivo da concessão que está previsto para quinta-feira, dia 1 de dezembro.

A rede GIRO serve as localidades de Albufeira, Branqueira, Páteo, Marina, Ferreiras (centro) e Estação da CP e vai passar por Olhos de Água, Rocha Baixinha, Malhada Velha, Fontainhas, Cerros Altos, Mosqueira, Patroves, Galé/Salgados, Vale Parra, Guia e pelo Algarve Shopping.