Mais de 60% dos portugueses (64%), inquiridos num estudo da FreeNow em parceria com a Kantar, referiram estar dispostos a adotar novos serviços de mobilidade como: eScooters, eBikes, Carsharing ou táxis reservados através de aplicações.
As conclusões do estudo da app de mobilidade urbana, que analisou o comportamento de mobilidade de 5.003 pessoas residentes em cidades europeias, revelam que está a aumentar a vontade dos portugueses de mudar para meios de transporte mais sustentáveis.
As horas poupadas nos congestionamentos de trânsito e os custos particulares e sociais mais baixos para a sociedade, através do uso das alternativas de mobilidade partilhada, são os principais fatores de escolha para mais de metade dos jovens portugueses inquiridos (51%).
As gerações mais novas, especialmente a Geração Z, segundo comunicado,”(…) são as que apresentam maior consciencialização ambiental e, por isso, estão mais abertas e dispostas a adotar serviços de mobilidade mais sustentáveis” e a escolha por opções de mobilidade tradicionais é uma tendência para os inquiridos mais velhos.
O estudo assinala a Semana Europeia da Mobilidade que começou na sexta-feira, dia 16 de setembro e termina na quinta-feira, dia 22 de setembro.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.