A UPS anunciou que, durante o segundo trimestre de 2021, atingiu uma receita consolidada de 23,4 mil milhões de dólares, um aumento de 14,5% em relação ao segundo trimestre de 2020. Ao nível do lucro operacional consolidado existiu um crescimento de 47,3% em comparação com o segundo trimestre de 2020 e de 40,8% numa base ajustada, atingindo os 3,3 mil milhões de dólares.
Em comunicado, a empresa revela ainda que o lucro diluído por ação foi de 3,05 dólares no trimestre, 50,2% acima do mesmo período em 2020 e com um aumento de 43,7% numa base ajustada. No segundo trimestre do presente ano, os resultados GAAP incluem custos com transformação após impostos e outras despesas, no montante de 11 milhões de dólares, equivalente a 0,01 dólares por ação.
A empresa informa ainda que, neste semestre, concluiu a alienação da UPS Freight em 30 de abril. Com a venda, os passivos previdenciários e pós-aposentadoria da UPS foram reduzidos em 2,1 mil milhões de dólares. O novo cálculo não teve impacto significativo sobre o lucro líquido consolidado da empresa no segundo trimestre.
No acumulado do ano, o resultado em caixa operacional foi de 8,5 mil milhões de euros, um aumento de 42,2% com relação ao mesmo período de 2020, com um fluxo de caixa livre de 6,8 mil milhões, um aumento de 74,7% com relação aos primeiros seis meses de 2020.
“Quero agradecer a todos os UPSers por executarem a nossa estratégia e prestarem um serviço de alto nível, o que gerou resultados financeiros recordes no segundo trimestre”, agradeceu Carol Tomé, Presidente da UPS.
No mercado doméstico americano, a receita aumentou 10,2%, impulsionada por um crescimento de 13,4% na receita por peça a partir de uma forte melhora em todos os produtos. Já internacionalmente, a receita aumentou 30%, liderada pela Europa.
A empresa está a projetar para este ano uma margem operacional consolidada de aproximadamente 12,7% e um retorno sobre o capital investido de cerca de 28%.