DHL

Relatório defende que retalhistas da moda devem repensar as suas cadeias de abastecimento

Relatório defende que retalhistas da moda devem repensar as suas cadeias de abastecimento

Um relatório publicado recentemente recomenda que os retalhistas e fabricantes do setor da moda adaptem a sua cadeia de abastecimento a este setor com necessidades de procura imprevisíveis, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Fashion Unleashed: supply chain innovation is everything” é um relatório de Lisa Harrington, Presidente do lharrington group LLC, preparado em colaboração com a DHL. O relatório centra-se na premissa de que os retalhistas e fabricantes do setor da moda estão a reequacionar as suas cadeias de abastecimento em resposta à rápida e constante mudança dos hábitos de compras dos consumidores, muitas vezes imprevisíveis. Essas mudanças estão a ser impulsionadas pela Internet, pelas comunicações móveis e pelo crescente poder de compra, que tornaram a volatilidade e a complexidade a regra, em vez da exceção, no setor de moda.

Canais de vendas fragmentados, procura de serviços escalados, ciclo de vida dos produtos mais curto, o aumento da pressão sobre os custos e as margens, são fatores que criaram grandes desafios à produção, diz o relatório.

Tendo em vista a implementação da adequada rapidez, flexibilidade, tempo de resposta e controlo, o relatório fornece diretrizes que ajudam a compreender esta nova orientação mundial, onde a Internet fez subir os riscos de forma exponencial.

O relatório explica ainda como fornecer serviços a mercados de todo o mundo com uma cadeia de abastecimento ágil para permitir reagir rapidamente a qualquer mudança repentina ou inesperada, suficientemente flexível para a personalização de produtos e tão eficiente que permita proteger as margens.

Para ter acesso ao relatório completo clique aqui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever