A Vice-Presidência cabe agora ao Brasil (Superintendência do Porto de Itajaí), com o lugar de Vogal a ser desempenhado pela Associação dos Portos de Portugal (APP).
Na Assembleia Geral, a Presidência fica a cargo da CFM (Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique), a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) assume a Vice-Presidência, tendo o lugar de Secretário sido atribuído à Administração do Porto de Sines, S. A. (APS, Portugal).
Cabo Verde, através da Empresa Nacional da Administração dos Portos – ENAPOR, preside ao Conselho Fiscal, ficando os lugares de Vogais ao cuidado da Administração dos Portos da Guiné-Bissau – APGB e da Empresa Nacional da Administração dos Portos – ENAPORT (S. Tomé).
Anapaz de Jesus Neto, que lidera os destinos do Porto do Lobito, sucede assim a José Luís Cacho, Presidente da Associação dos Portos de Portugal.