A STEF fechou o ano de 2016 com um volume de negócios de 2824,5 milhões de euros, uma quebra de 0,2% face aos 2826,2 milhões de euros registados no período homólogo.
Numa nota enviada às redações, a empresa refere que “o Grupo registou um volume de negócios estável no quarto trimestre de 2016, mesmo sofrendo o impacto das decisões levadas a cabo pelo grupo no seu portfólio de clientes da restauração que diminuem, em especial no que respeita às vendas realizadas por conta de terceiros”.
“Excluindo as vendas realizadas por conta de terceiros, o volume de negócios regista uma subida de 1,7%.As vendas realizadas por conta de terceiros (clientes da restauração) são oriundas de França, Espanha e Bélgica”, acrescenta.
No mercado português, a companhia revela que um aumento de 4% no consumo alimentar no final de 2016 e a assinatura de um novo contrato com um cliente europeu especializado em produtos lácteos permitiram uma progressão das atividades de 10,6% no trimestre.”

