A TNT abriu o seu “super hub” de ultima geração em Sydney, no Erskine Park. Com 78 000 metros quadrados, o novo hub vai assegurar os envios domésticos e também internacionais e criou 450 postos de trabalho, segundo a empresa.
Numa nota enviada às redações, a empresa explica que “as novas instalações permitirão o processamento de até 25 mil caixas por hora graças à tecnologia de ponta para sorting de encomendas” e dispõe de um armazém de mais de 30 000 metros quadrados.
O investimento da TNT nas novas instalações faz parte de um plano estratégico de investimentos em Melbourne e Brisbane, ambos com conclusão prevista no decorrer de 2015.
Marco van Kalleveen, managing director da divisão TNT’s Domestics, refere que “este novo super hub permite-nos agilizar processos e implementar alguns dos mais avançados sistemas de triagem disponíveis. Os reduzidos tempos de processamento, uma maior precisão e uma rápida entrega irá permitir o fornecimento de um serviço melhor e de alta qualidade aos nossos clientes.”
O hub do Erskine Park inclui ainda o primeiro sistema automatizado de triagem de alta velocidade da Austrália para as chamadas “cargas incompatíveis” (itens com mais de 1,5 metros e 30 kg) e um processo automático de desconsolidação de paletes que reduz a necessidade de manuseamento manual, aumentando assim a velocidade e precisão ao mesmo tempo que reduz os riscos OH&S.
“O Erskine Park situa-se na parte ocidental de Sydney e foi escolhido devido à sua proximidade de muitos dos clientes de grande volume da TNT. Também se encontra numa posição destacada no que diz respeito às ligações rodoviárias para Brisbane e Melbourne, os principais corredores de carga de Sydney”, explica a TNT em comunicado.