A Transitex, operador logístico do grupo Mota-Engil, abriu um escritório da Transitex na China, na zona central da cidade de Xangai.
A Transitex tem acompanhado a internacionalização do grupo Mota-Engil com a abertura de escritórios em vários países do mundo, contando já com escritórios num total de doze países.
“A escolha da China como local de expansão da empresa foi natural e um passo lógico, tendo em conta que este país é o maior exportador mundial, sendo portanto um parceiro comercial de referência em qualquer um dos países onde a Transitex já se encontrava presente”, explica a empresa em comunicado.
A empresa prevê que os seus serviços neste escritório sejam maioritariamente ligados a trocas comerciais entre a China e países de língua portuguesa ou espanhola. “Embora seja expectável que grande parte dos serviços sejam prestados à exportação, esperam-se também importações, sobretudo de vinhos, bebidas espirituosas e rochas ornamentais, produtos de países onde a Transitex já se encontra estabelecida”, conclui.