Tecnologia

UPS testa entregas urgentes com drones

UPS entregas com drones Logística e Transportes Hoje

A UPS está já a testar a utilização de drones para fazer entregas comerciais de encomendas em locais remotos ou de difícil acesso. Para isso, a empresa está a trabalhar em parceria com a produtora de drones CyPhy Works.

A fase de testes começou no estado do Massachusetts, nos Estados Unidos da América, com a simulação de uma entrega de medicamentos.

“O nosso foco e atenção estão totalmente virados para aplicações práticas do mundo real que beneficiem os nossos clientes”, refere Mark Wallace, vice-presidente da área de engenharia e sustentabilidade globais da UPS. “Consideramos que os drones oferecem uma ótima solução para entregas em locais de difícil acesso em situações urgentes, onde outros modos de transporte não estão facilmente disponíveis”.

Esta não é a primeira vez que a UPS testa a utilização de drones. A empresa já havia testado a tecnologia em armazéns para confirmar o nível de stock ou espaço livre nas prateleiras e estantes mais altas, assim como na entrega de ajuda humanitária em regiões remotas por todo o mundo.

“Estamos muito entusiasmados por podermos unir esforços com a UPS”, acrescenta Helen Greiner, fundadora e diretora do departamento de tecnologia da CyPhy. “Os drones, e as suas aplicações tecnológicas, utilizados desta forma podem salvar vidas e entregar produtos e serviços em sítios de difícil acesso para infraestruturas e transportes tradicionais”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever