O Volvo FE GNC (Gás Natural Comprimido) foi desenvolvido sobretudo para operações que envolvem ciclos de condução curtos com constantes paragens e arranques, como recolha de resíduos e distribuição local. Está equipado com um novo motor a gás Euro 6 de 9 litros com tecnologia de velas (ignição comandada) e transmissão automática.
“Com o Volvo FE GNC, podemos agora oferecer às empresas que conduzem muito em ambientes urbanos um camião com um impacto ambiental muito menor. Muitas cidades em todo o mundo procuram alternativas aos camiões diesel. Em particular na área da recolha de resíduos, os combustíveis renováveis são frequentemente um requisito para garantir um contrato de aquisição”, refere Christina Eriksson, Gestora Comercial do Departamento de Linhas Motrizes Alternativas da Volvo Trucks.
As vendas do novo Volvo FE GNC na Europa já começaram, com a produção em série a iniciar-se nos primeiros meses de 2015.

