O Ministério do Ambiente e Energia anunciou Diogo Manuel Mena Faria de Oliveira como o novo presidente do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
A nomeação, através de um despacho da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, acontece devido à necessidade de garantir a continuidade da liderança deste órgão de consulta, “essencial na definição das linhas gerais de atuação da ERSAR e na participação dos principais representantes dos interesses envolvidos nos setores regulados dos serviços de águas e resíduos”, explica o comunicado de imprensa do Executivo.
Segundo a nota de imprensa, Diogo Manuel Mena Faria de Oliveira, que detém “um currículo de reconhecido mérito e vasta experiência nacional e internacional na área dos recursos hídricos e saneamento”, começa a exercer funções a partir do dia 1 de setembro.
“Esta nomeação reflete o compromisso do Governo em assegurar uma gestão eficaz e competente na regulação dos serviços essenciais de águas e resíduos, contribuindo para a melhoria contínua deste setor vital para o país”, lê-se na comunicação.