Os colaboradores da companhia aérea suíça Swiss vão passar a utilizar veículos elétricos para se deslocarem entre o hangar Aeroporto de Zurique, na Suíça, e a sede da empresa.
A iniciativa, que surge depois de uma parceria entra a companhia aérea e um fabricante local de veículos elétricos, pretende ser “um dos muitos pequenos passos que estamos a dar em direção à sustentabilidade”.
De acordo com a Swiss, foram adquiridos três carros elétricos para circularem no aeroporto, tendo a ação sido sugerida pelos próprios funcionários da empresa.
“Viajamos regularmente entre a nossa sede e as diversas instalações no aeroporto várias vezes ao dia. Assim, estes veículos são um meio de transporte ideal para estas viagens curtas que, muitas vezes, envolvem apenas uma pessoa”, afirmou Marcus di Laurenzio, gestor de sustentabilidade na Swiss.
Com seus 2,5 metros de comprimento e 1,5 metros de altura, os pequenos veículos elétricos têm uma ocupação de dois lugares e, segundo a companhia aérea, vão permitir reduzir o seu impacto no ambiente e alcançar os objetivos no que toca às metas de CO₂.
Essas metas incluem, nomeadamente, a redução em 50% das emissões de CO₂ no ar e, até 2030, atingir a neutralidade carbónica no solo. A Swiss avança ainda que já faz o transporte de passageiros no aeroporto em veículos elétricos.