A Linde Material Handling alargou a sua gama de equipamentos robotizados com o lançamento de dois novos modelos autónomos para armazéns: o porta-paletes Linde T-MATIC e o stacker contrapesado Linde L-MATIC AC.
Numa nota enviada às redações, a empresa explica que “o porta-paletes Linde T-MATIC dispõe de garfos de grande comprimento para transportar duas paletes ao mesmo tempo e uma capacidade de carga de três toneladas. Por seu lado, o stacker contrapesado Linde L-MATIC AC permite o transporte de contentores de carga fechados e está desenhado para a recolha de cargas em estações de recolha e entrega que não estão acessíveis com os braços de carga (p. ex., mesas fechadas). Igualmente, pode suportar cargas de até 1,2 toneladas.”
Estes dois novos modelos que agora chegam ao mercado, juntam-se aos dois modelos lançados no ano passado – o stacker Linde L-MATIC e o trator Linde P-MATIC – e têm como base os equipamentos standard da Linde, cobrindo várias tarefas do armazém.
Para a Linde Material Handling, “a logística do futuro estará interligada digitalmente e cada vez mais automatizada” e “atualmente, os equipamentos robotizados são utilizados principalmente no transporte de paletes e reboques”, cobrindo distâncias que se podem ampliar até várias centenas de metros e deslocando mercadorias entre os armazéns e a área de fabrico para garantir a retirada e o fornecimento de produção.