Empresas

PSA Peugeot Citroën assume nova identidade

PSA identidade  Logística e Transportes Hoje

A PSA Peugeot Citroën assumiu uma nova identidade e chama-se agora Grupo PSA. Integrada num plano estratégico intitulado de ‘Push to Pass’, esta mudança de identidade inclui a criação de uma nova imagem para o grupo.

Numa nota enviada às redações, a empresa explica que esta mudança tem como principais objetivos “ser um construtor automóvel global de referência, na vanguarda da eficiência” e “ser um reconhecido prestador de serviços de mobilidade, num relacionamento para a vida com os seus clientes”.

Para além disso, a nova identidade pretende responder “à evolução do modelo de negócio para um portfólio de atividades mais alargado”, simbolizando as três marcas automóveis mais fortes do grupo – Citroën e DS – , bem como todas as restantes atividades.

O novo logótipo, por sua vez, foi totalmente projetado internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, estúdio de Global Brand Design. Para Jean-Pierre Ploué, Diretor de Estilo, “este novo logótipo, puro e elegante, encerra a nossa exigência coletiva, abrindo-se a novos horizontes: acompanha a evolução do Grupo e a extensão das suas atividades rumo aos novos serviços de mobilidade. O azul profundo e simples traduz, por si, toda a nossa herança.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever