Gestão energética

Repsol passa a comercializar eletricidade e gás em Portugal

A Repsol anunciou durante os últimos dias que passará a comercializar, em Portugal, eletricidade e gás natural a clientes residenciais e também a empresas.

Segundo o explicado através de comunicado, este é um passo da empresa que consubstancia o seu compromisso na transição energética e em ser o principal fornecedor de multienergias da Península Ibérica.

“A entrada no novo negócio reflete o posicionamento multienergético, a capacidade de diversificação dos negócios e de presença em toda a cadeia de valor energética. Com cerca de 1,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Espanha, a empresa pretende ser um ator relevante neste novo negócio e atingir 2 milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica, na Península Ibérica, até 2025”, explica-se.

Relembre-se que, nos últimos anos, a Repsol tem sido um dos maiores investidores em Portugal, o que lhe permitiu consolidar a sua posição num país onde emprega, diretamente, 1.300 pessoas, tem 150.000 clientes diários e uma quota de mercado que, em alguns negócios, ultrapassa os 20%.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento. 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever