Descarbonização

Crise climática pode impactar moda em 65 mil milhões de dólares até 2030 

Crise climática pode impactar moda em 65 mil milhões de dólares até 2030 

O The State of Fashion 2024, o relatório elaborado em conjunto pela The Business of Fashion (BoF) e pela McKinsey & Company, antecipa que existe um risco de 65 mil milhões de dólares decorrente da crise climática para a indústria da moda, em termos de exportações até 2030.

Os fenómenos climáticos extremos poderão ameaçar um milhão de postos de trabalho em quatro grandes economias até 2030. Além disso, 90% das mercadorias exportadas dependem do transporte marítimo, estimando-se que 122 mil milhões de dólares de atividade económica nos portos estejam em risco devido a perturbações causadas por fenómenos meteorológicos extremos.

O relatório concluiu que apenas 12% dos executivos citam a sustentabilidade como uma oportunidade principal para 2024, uma vez que os executivos de topo da indústria da moda reconhecem que uma série de outros desafios irão disputar a sua atenção no próximo ano.

 87% dos executivos de moda esperam que os regulamentos de sustentabilidade tenham impacto nos seus negócios em 2024.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever