A DS Smith, empresa de packaging sustentável, conseguiu reduzir as emissões de CO₂ para a atmosfera equivalentes a 1831 viagens de avião entre Lisboa e Madrid no último ano, através da solução de packaging DS Smith Light Wrap.
Segundo explicado em comunicado, esta solução foi produzida como um clássico agrupador de bricks – também conhecido no setor como wraparound –, e inclui inovações no seu design que permitem obter uma embalagem com melhor desempenho com menos fibra, o que também se traduz numa redução das emissões de CO₂ para a atmosfera de 19% em comparação com as soluções tradicionais.
O design DS Smith Light Wrap foi criado para garantir que o packaging que envolve os bricks funciona corretamente para suportar o peso que os packs exercem uns sobre os outros quando empilhados – tanto no transporte como no ponto de venda – sem que fiquem danificados ou deformados.
Para desenvolver esta solução, a equipa de designers da DS Smith inspirou-se no trabalho de compressão e fixação de um automóvel para proteger os seus componentes, bem como os ocupantes do veículo.
“As marcas estão a adaptar as tampas dos seus bricks, uma vez que, de acordo com a Lei dos Resíduos e Solos Contaminados da União Europeia, a partir de julho de 2024 deixarão de poder utilizar uma tampa separada”, explica Luis Serrano, Sales, Marketing & Innovation Director na DS Smith Ibéria.