A Água Monchique anunciou o lançamento da Monchique Can, a primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio, que visa manter o percurso da empresa rumo à redução efetiva do seu impacto ambiental.
De acordo com o comunicado de imprensa, a solução, livre de BPA (Bisfenol A), à semelhança de todas as embalagens da Água Monchique, é “infinitamente reciclável”.
Fabricada em alumínio, a Monchique Can “alia inovação e praticidade a um design elegante e moderno, contribuindo para a promoção de hábitos amigos do ambiente”, lê-se na nota de imprensa.
Para Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique, “a nova embalagem espelha o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a inovação. Queremos oferecer aos nossos consumidores soluções que representem um impacto ambiental reduzido”.
A empresa refere que a capacidade térmica é outra grande vantagem, pois permite manter a água fresca por mais tempo.
A comunicação avança ainda que a Monchique Can conta com três versões exclusivas, cada uma com um toque artístico, e que, em breve, estará disponível nos pontos de venda habituais e promete contribuir como “uma alternativa na forma como consumimos água, proporcionando uma solução mais ecológica, tornando ainda mais atrativa a experiência de consumo”.