Circularidade

KIABI firma nova parceria para consolidar modelo circular em Portugal e Espanha

KIABI firma nova parceria para consolidar modelo circular em Portugal e Espanha Direitos Reservados

A KIABI estabeleceu uma parceria com a Micolet, empresa espanhola no setor da moda em segunda mão, para implementar o seu projeto de roupa em segunda mão – ‘Beebs by KIABI’ – na Península Ibérica.

No âmbito desta colaboração, estão a ser testados espaços dedicados à venda de produtos em segunda mão em lojas selecionadas em Espanha e Portugal, com o objetivo de avançar para uma implementação gradual.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta iniciativa faz parte da expansão da ‘Beebs by KIABI’, adquirida pela marca em 2024, e do seu compromisso com uma moda “mais circular e responsável”.

Em Espanha e Portugal, a implementação teve início no canal físico, com uma fase piloto em lojas selecionadas. Segundo a nota de imprensa, o lançamento da plataforma digital está previsto para os próximos meses, o que permitirá expandir a oferta de produtos em segunda mão através de um modelo omnicanal.

Para José Luis Carceller, Diretor-Geral da KIABI Espanha e Portugal, “a integração da segunda mão no nosso modelo de negócio reforça o nosso compromisso com um modelo mais sustentável e adaptado às reais necessidades das famílias. Esta parceria com a Micolet permite-nos oferecer opções responsáveis, acessíveis e inovadoras, em colaboração com um parceiro experiente e de confiança”.

Já para Aritza Loroño, fundador da Micolet, “esta colaboração com a KIABI é um passo essencial para democratizar a moda em segunda mão. Partilhamos uma visão clara de sustentabilidade e acreditamos que esta parceria pode ter um impacto positivo na indústria e na sociedade”.

Segundo o comunicado, em França, a Beebs já está totalmente operacional, com presença em lojas físicas e na plataforma digital.

Sediada em Bilbau, a Micolet afirmou-se como um dos principais players no setor da moda circular na Europa. Em 2023, registou um volume total de mercadoria de 9 milhões de euros e geriu mais de 1,4 milhões de peças de vestuário, com uma média de 150.000 artigos vendidos por mês.

Esta iniciativa integra a Visão 2035 da retalhista de moda, assumindo a roupa em segunda mão como um pilar central da sua estratégia de sustentabilidade e plano de ação.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever