Mobilidade

Mais de 600 pontos de carregamento elétrico vão ser instalados pela Repsol na Península Ibérica

A Repsol irá investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento elétrico nas suas estações de serviço ibéricas.

A Repsol vai instalar 610 pontos de carregamento elétrico nas suas estações de serviço de Portugal e Espanha, investindo para tal 42,5 milhões de euros. Em comunicado, a empresa revela que este projeto vai ao encontro do objetivo da multienergética de alcançar mil pontos de carregamento elétrico na rede pública, até ao final de 2022, disponibilizando o maior número de pontos de carregamento aos seus clientes na Península Ibérica, e de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.

O Instituto de Crédito Oficial (ICO) participou nas operações de financiamento à Repsol, com 40,7 milhões de euros, para a instalação destes pontos de carregamento. Os 610 pontos de carregamento elétrico (18 ultrarrápidos e 592 rápidos) serão instalados antes do final de 2023 e ficarão situados em 33 das estações de serviço em Portugal e em 577 em Espanha.

A potência instalada nos pontos de carregamento rápido e ultrarrápidos será de 50 kW e 180 kW, respetivamente. Todos os pontos de carregamento elétrico da Repsol terão a garantia de origem de eletricidade 100% renovável.

Atualmente, a rede pública de carregadores da Repsol conta com mais de 350 pontos de carregamento, entre os quais se incluem 70 rápidos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever