Economia Circular

Sonae Arauco aposta em madeira reciclada

Sonae Arauco aposta em madeira reciclada Direitos Reservados

A Sonae Arauco anunciou que vai apresentar uma coleção de mobiliário que integra madeira reciclada na sua composição.

A coleção “Innovus” vai ser apresentada na FIMMA+Maderalia 2024, uma das maiores feiras da Península Ibérica dedicada ao mobiliário.

No evento, que terá lugar em Valência, em Espanha, a empresa conta anunciar este novo projeto que tem uma “elevada percentagem de madeira reciclada”, refere a Sonae Arauco em comunicado de imprensa, adiantando que “em alguns casos superior a 70%, e toda a madeira utilizada provém de fontes responsáveis, certificadas ou controladas”.

De acordo com a empresa, a Innovus foi desenvolvida para “dar resposta aos desafios do futuro e à crescente necessidade de nos (re)conectarmos com a (nossa) natureza, num estilo de vida mais sustentável”, refere a comunicação.

“Na área da sustentabilidade, focamo-nos, cada vez mais, em seguir uma abordagem minimalista, com propostas sustentáveis e que resultam numa estética muito natural, assim como duradoura; a funcionalidade está presente nos decorativos multifuncionais, fáceis de combinar e que proporcionam um ambiente confortável e discreto”, afirmou explicou Michelle Quintão, Diretora de Marketing da Sonae Arauco.

Além da nova coleção, a Sonae Arauco vai ainda apresentar uma nova iniciativa, que assegura a recolha de desperdícios de madeira, durante os quatro dias da feira.

“Na Sonae Arauco, o compromisso com o desenvolvimento sustentável é transversal, desde a aquisição de matérias-primas, ao investimento contínuo em melhores e mais eficientes processos industriais, até à forma como pensamos o desenvolvimento de novos produtos para que, no final da sua vida útil, possam voltar ao nosso processo industrial”, afirmou Joana Martins, Diretora de Comunicação da Sonae Arauco.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever