O El Corte Inglés organizou, durante os meses de setembro e outubro, um conjunto de 14 debates online internos dedicados à sustentabilidade, à inclusão e à educação, onde foram abordados conceitos, práticas, caminhos e várias perspetivas.
Com este conjunto de iniciativas, a marca pretende “destacar as preocupações sociais e ambientais, que visam a promoção do bem-estar […] colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, comunidade, parceiros e meio ambiente”, refere em comunicado.
Nos webinars dedicados à responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, foi abordado o compromisso da empresa com o “ambiente” e os “direitos humanos” e a “aposta em matérias-primas mais sustentáveis”. Já nos webinars sobre inclusão e diversidade abordaram-se temáticas como “a saúde mental, as perturbações do desenvolvimento intelectual e os desafios de trabalhar com colegas que sofrem de incapacidades, nem sempre claramente percetíveis”. Quanto à educação, o El Corte Inglés revela “promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”, nomeadamente com os programas “Estudar+” e “Superior+”.
Estas sessões contaram com a participação da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, da Casa Qui: Associação de Solidariedade Social, Federação Portuguesa de Autismo, da Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares e da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente.