Retalho

Mars utiliza agora energia elétrica 100% renovável na Península Ibérica

A Mars Iberia  passou a utilizar energia elétrica 100% renovável nas suas operações diretas na Península Ibérica.

A Mars Iberia  passou a utilizar energia elétrica 100% renovável nas suas operações diretas na Península Ibérica. A iniciativa prende-se com a concretização do plano global da multinacional Mars Incorporated  que estabelece a redução de emissões de gases com efeito de estufa nas suas operações em todo o mundo, e reforça o seu compromisso em se tornar numa empresa de zero emissões nas suas operações diretas até 2040″.

Assim, segundo avança a marca em comunicado, “54% da eletricidade utilizada pela Mars a nível global é proveniente de fontes renováveis e já utiliza energia elétrica 100% renovável em 11 países nos quais opera”, entre os quais se contam Austrália, Áustria, Bélgica, República Checa, França, México, Polónia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Com estas medidas, a Mars estima já ter reduzido em cerca de 31% as suas emissões de gases com efeito de estufa desde 2015, “o que equivale a mais de meio milhão de toneladas de carbono, e definiu como objetivo acrescentar mais oito mercados à lista de países que utilizam energia elétrica 100% renovável até 2025”, explica-se.

“Nos últimos dois anos temos demonstrado que se pode romper o vínculo entre crescimento económico e aumento das emissões. Os nossos objetivos assentam em critérios científicos baseados no Acordo de Paris para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em toda a nossa cadeia de valor em 27% até 2025 e 67% até 2050, e contribuir assim para evitar o aquecimento do planeta em dois graus”, refere Rez Hassan, Diretor Geral da Mars Iberia.