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Nestlé Professional revela compromissos do seu programa de sustentabilidade

A Nestlé Professional, empresa mundial de bebidas quentes e frias e produtos alimentares destinados ao canal Horeca, anunciou o seu programa de sustentabilidade Crescer Sustentável, composto por um total de oito compromissos.

Em comunicado, a empresa revela que os objetivos incluem medidas para garantir, por exemplo, 100% de cultivo sustentável até 2022 e 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025.

“É crucial entender o papel que todos temos no ponto de viragem para a sustentabilidade do planeta e para o futuro das gerações. Esta responsabilidade começa em todos nós enquanto pessoas, mas também consumidores e empresas. Por isso, foi fundamental criar um programa holístico que compreendesse cada fase do processo de trabalho e nos permitisse, de facto, crescer de forma sustentável”, explica o Brand Manager da Nestlé Professional, Pedro Sampaio.

Os oito compromissos assentam nas seguintes proposições:

  1. 100% de descartáveis recicláveis, eliminando o uso de plástico até 2025;
  2. 100% de embalagens recicláveis até 2025 – eliminação da utilização de alumínio, privilegiando a utilização de um novo material, menos complexo e pronto a ser reciclado e com proveniência sustentável certificada;
  3. 100% de café de cultivo sustentável até 2022 – Certificação 4C, RainForest Alliance ou UTZ em todos os blends produzidos na fábrica do Porto;
  4. Incorporar plástico reciclado no mobiliário de esplanada – O objetivo é assegurar 100% de materiais de decoração produzidos com material reciclável e com certificação FSC. Além disso, os guarda-sóis que captam substâncias nocivas foi alargado a todas as marcas de café da empresa;
  5. Máquinas com eficiência energética melhorada – quer reduzir o impacto ambiental da maquinaria e seguindo critérios de seleção ajustados continuamente;
  6. Promoção da consciência ambiental e social – Através do programa Café Circular, que procura reutilizar borras de café usadas para fertilização de solos, mas também das Buondi Surf Sessions – uma iniciativa cujo objetivo é permitir o “surf para todos”;
  7. Programa de formação Barista e apoio ao emprego no setor Horeca 
  8. Frota mais eficiente – melhoria contínua da eficiência da frota, através de testes de telemetria, formação de condução aos vendedores e testes piloto com novos veículos elétricos.