Descarbonização

Tetra Pak reconhecida pelo 5.º ano consecutivo pela CDP

A Tetra Pak foi reconhecida pela 5.ª vez consecutiva com a qualificação máxima pela sua luta contra as alterações climáticas pela CDP (Carbon Disclosure Project), uma organização sem fins lucrativos que se dedica à consciencialização global de investidores, empresas, cidades, estados e regiões para a importância da gestão do seu impacte ambiental.

A empresa obteve de novo a classificação de duplo “A” na ‘Lista A’ da CDP, sendo assim uma das poucas empresas (1%) que obtiveram essa classificação, entre as mais de 5.800 empresas que foram classificadas.

Markus Pfanner, vice-presidente de sustentabilidade da Tetra Pak, relembra que “no início de 2020, estabelecemos o objetivo de alcançar o nível zero de emissões líquidas em toda a cadeia de valor até 2050, refletido no objetivo de alcançar, até 2030, o nível de zero emissões de carbono nas nossas próprias operações”.

A CDP classifica as empresas desde A (a pontuação mais alta), até D (a pontuação mais baixa), com base no caráter da sua divulgação, na identificação e gestão dos riscos ambientais e na demonstração das práticas associadas à liderança ambiental.