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Moda online: Quase metade dos consumidores influenciados por embalagem sustentável

Quase metade dos compradores (44%) considera que embalagens sustentáveis desempenham um papel fundamental ao adquirir moda online.

Quase metade dos compradores (44%) considera que a utilização de materiais de embalagem sustentáveis desempenha um papel fundamental ao adquirir artigos de moda online, revela um novo inquérito da Smurfit Kappa, fabricante mundial de embalagens à base de papel. Aliado a isso, mais de um terço dos consumidores (35%) afirma ter tomado a decisão por ser mais sustentável ao comprar moda online.

Em comunicado, a empresa informa que o estudo envolveu a 5 028 consumidores europeus de França, Alemanha, Itália, Polónia e Espanha e foi desenvolvido pela consultora externa de investigação TRUE Global Intelligence.

Outra das conclusões do inquérito é que 43% dos europeus considera o uso de embalagens recicladas como o maior indicador da sustentabilidade de uma marca.

40% indica que a informação ou os símbolos que aparecem no packaging são uma das principais fontes de informação de que dispõem sobre a responsabilidade ambiental de uma empresa. Já 59% dos utilizadores menciona a importância de devolver os artigos, utilizando a mesma embalagem em que vinham.

O eCommerce Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, José Antonio Llopis, considera que  “este estudo deixa patente que os consumidores europeus querem marcas e lojas que atuem de forma responsável. A embalagem constitui uma prova tangível e visual do compromisso que estas têm com a sustentabilidade”.

Este estudo da Smurfit Kappa destaca, ainda, os três principais fatores que influenciam na perceção da embalagem sustentável por parte dos consumidores:

  • A embalagem pode ser reciclada: 43%
  • A embalagem é biodegradável: 35%
  • A embalagem é com materiais reciclados: 35%