Logística

Amazon expande operações logísticas na China

Amazon vai abrir a décima plataforma logística no Reino Unido

A Amazon está a apostar na expansão das suas operações logísticas na China. O objetivo, conta a European Supermarket Magazine, é controlar os custos de envio dos produtos e colocar a empresa numa posição que a permita ser reconhecida pelos serviços de entrega, fazendo face à concorrência de empresas como a DHL e a UPS.

De acordo com a publicação, no último trimestre de 2015, os custos de envios da Amazon cresceram cerca de 37%, razão pela qual este reforço nas operações logísticas é tão importante.

A agência noticiosa Reuters também já havia revelado recentemente que os planos da empresa para o mercado chinês passam pela oferta de serviços logísticos a terceiros, com a Amazon a registar-se como empresa de transporte marítimo no mercado chinês.

De acordo com a US Federal Maritime Commission, a estratégia permitirá que a empresa tenha um maior controlo sobre os bens transportados das suas fábricas na China para os consumidores e que esta passe a oferecer serviços logísticos a terceiros a uma maior escala.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever