Amazon

Amazon inova nas entregas com um serviço ao estilo da Uber

Amazon inova nas entregas com um serviço ao estilo da Uber

A Amazon anunciou esta semana mais um serviço para juntar ao leque de inovações que já introduziu no mercado: chama-se Amazon Flex é uma espécie de Uber para as encomendas da gigante de e-commerce.

A obsessão cada vez maior de entregar as encomendas aos clientes o mais rápido possível levou a Amazon a decidir avançar com este novo serviço que coloca qualquer pessoa a fazer as entregas das encomendas realizadas no site da retalhista a troco de um salário.

De acordo com o Washington Post, o Amazon Flex permitirá à empresa norte-americana reduzir a sua dependência de empresas de transportes e logística como a UPS e a FedEx, especialmente tendo em conta que os custos com despesas de transportes têm vindo a aumentar para a Amazon de forma substancial nos últimos anos, com um incremento de 31% em 2014.

Para já, o Amazon Flex funcionará apenas na região de Seattle, onde está sedeada a empresa, mas passada a fase de experimentação deverá chegar a todo o território norte-americano. Aos transportadores aderentes ao serviço, que podem ser qualquer pessoa com mais de 21 anos, carta de condução, carro próprio e um smartphone, a Amazon pagará um valor que varia entre os 16 e os 22 euros por hora.

Segundo o Washington Post, o serviço estará numa primeira fase apenas disponível para os clientes Amazon subscritores do Prime Now, mas brevemente deverá chegar a qualquer tipo de encomenda.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever