Transportes

Bridgestone lança sistema de monitorização de pneus

pneus Bridgestone

A Bridgestone vai apresentar o ‘Tirematics’, um programa de sistema de monitorização de pneus, na feira IAA Commercial Vehicles 2016, um evento que decorre em Hannover, na Alemanha, até ao próximo dia 29 de setembro.

“O sistema TirematicsTM combina todas as soluções de pneus da Bridgestone: sistemas de IT que usam sensores para monitorizar, transmitir e analisar a informação, em tempo real e remotamente, bem como a pressão e a temperatura de pneus de camiões comerciais e autocarros. A solução para frotas TirematicsTM proporciona aos operadores um valor adicional ao apresentar uma abordagem proactiva para a manutenção dos seus pneus, antes do aparecimento de problemas graves, ajudando a reduzir o período inativo e avarias, e otimizando, por outro lado, o período de vida dos pneus e a poupança de combustível”, explica a marca numa nota enviada às redações.

“O Tirematics da Bridgestone é uma solução prática e económica para frotas, com enorme impacto no desempenho dos pneus, economia do combustível e prevenção de avarias”, refere Neil Purves, Senior Manager Solution Business Systems, na Bridgestone Europe.

O sistema agora divulgado pela Bridgestone vem com uma funcionalidade de alertas proativos e relatórios de manutenção que permitem ao fornecedor da frota e do serviço conduzir de forma otimizada, graças a dados que são fornecidos em tempo real. Nesse sentido, “a Bridgestone acredita que o Tirematics resultará também em poupanças significativas na vertente da manutenção dos pneus, visto que a informação remota da monitorização dos pneus elimina a necessidade de verificar a pressão manualmente.”

“Além da vantagem contínua da redução da manutenção dos pneus e dos custos das avarias, a Bridgestone está a testar aplicações avançadas. Combinadas com os dados do veículo, estas poderão possibilitar um melhor apoio à frota, permitir uma seleção de pneus ótima para a operação de frota em particular e ajudar-nos a fornecer um serviço personalizado, resultando num aumento do tempo de atividade”, conclui Neil Purves.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever