Pneus

Bridgestone quer comprar a Speedy

pneus

A Bridgestone EMEA anunciou esta semana a intenção de adquirir a totalidade da Speedy France, empresa especializada no retalho de serviço automóvel e uma das maiores redes de pneus de França. A aquisição está agora pendente de aprovação das autoridades regulatórias do país.

De acordo com a Bridgestone, “unir forças com a Speedy vai permitir à Bridgestone ter acesso diretor aos utilizadores finais de França, um dos mercados prioritários do Grupo, assim como aos utilizadores de outros mercados onde a Speedy atua.”

“Estamos encantados com este anúncio”, refere Eduardo Minardi, Executive Chairman e CEO da Bridgestone EMEA. “Consideramos a Speedy uma vantagem estratégica forte, com um leque de clientes premium, uma grande cobertura geográfica e foco na qualidade do serviço. Além disto, a Speedy tem um forte reconhecimento da marca e uma mentalidade inovadora. Gostaria ainda de aproveitar esta oportunidade para dar as boas-vindas aos franchisees da Speedy, e para lhes agradecer pelo seu contributo que faz da Speedy num prestador de serviços excecional. Tendo em conta as melhorias do desempenho da Speedy nos últimos anos, achamos preferível que o seu CEO, Jacques Le Foll, e a sua equipa continuem a gerir as atividades em conformidade com o seu plano estratégico.”

O CEO da Speedy, Jacques Le Foll, acredita que “juntarmo-nos ao número 1 a nível mundial na indústria dos pneus é uma excelente notícia para a Speedy, os seus fornecedores, os seus franchisees e os seus clientes. A associação com a Bridgestone vai trazer-nos o apoio que a Speedy precisa para garantir o seu desenvolvimento, assegurando a continuidade dos nossos princípios estratégicos: qualidade, serviço ao cliente, inovação e espírito pioneiro. Assim, esta é uma situação win-win para ambos os players, e aguardamos com entusiamo a entrada da Speedy numa nova fase do desenvolvimento e crescimento”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever