armazém

Cadeia de abastecimento como motor de crescimento em destaque no Logitrans 2014

Cadeia de abastecimento como motor de crescimento em destaque no Logitrans 2014

O Logitrans, salão profissional de logística, transportes, equipamentos e armazém, realiza-se este ano nos dias 7 e 8 de maio, no Centro de Congressos do Estoril e terá como tema de destaque “A Performance da Cadeia de Abastecimento pode ser o Motor de Crescimento”.

América Latina, Chile, Colômbia, Argentina e Uruguai serão os mercados externos em destaque na edição deste ano e serão debatidos nas conferências lado a lado com temas como “Fator diferenciador e a competitividade do mercado”, “O que é que o supply chain pode oferecer ao retalho do futuro”, “A logística e os outros departamentos, a ligação que garante o sucesso!”, “Outsourcing logístico”, “Inovação”, “Eficiência nos processos e controlo de custos”, “A logística é a chave de sucesso do e-commerce!” e “Portos”.

O evento conta também com um International Meeting, onde os representantes oficiais dos diferentes países presentes estarão disponíveis, no stand da revista Logística e Transportes Hoje, para esclarecer algumas dúvidas dos visitantes.

A organização do salão promete ainda responder durante estes dois dias a questões como:

  • A subcontratação logística continua a ser a estratégia empresarial que permite a concentração no “core business” com vista ao aumento da competitividade?
  • Como minimizar as dificuldades da falta de infraestruturas na logística urbana?
  • De que forma o call center influencia o serviço logístico e assegura o fluxo de informações entre os departamentos?
  • Como é gerida a relação entre os resultados financeiros e a eficiência logística para maximizar o lucro e reduzir custos?
  • A subcontratação logística continua a ser a estratégia empresarial que permite a concentração no “core business” com vista ao aumento da competitividade?
  • A liderança através do reconhecimento, proximidade e envolvimento da equipa logística nos processos;
  • Logística colaborativa: a otimização da gestão de riscos como fator de equilíbrio da cadeia de valor;
  • Logística inversa: Como aumentar a receita, reduzir custos e gerar rentabilidade adicional à cadeia de abastecimento?
  • A era omnicanal vai exigir que tipo de comportamentos das equipas de logística?
  • Que benefícios podem trazer para as empresas ao nível das importações e exportações, um hub ro-ro de ligações entre continentes.

Para mais informações sobre a edição de 2014 do Logitrans clique aqui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever