Transporte de passageiros

Califórnia prepara-se para pagar 1000 dólares a quem não usar carro

califórnia

Reduzir o número de carros em circulação, aumentar as taxas de utilização dos transportes coletivos e premiar a redução de emissões carbónicas é uma das missões dos municípios um pouco por todo o mundo. Porém, a Califórnia está prestes a aprovar um ambicioso plano.

Segundo o noticiado internacional, o Estado prepara-se para passar um cheque de 1000 euros a todos os cidadãos, com rendimento inferior a 40 mil dólares, no caso de abdicarem da utilização de carro. A ideia é incentivar à adoção de transportes públicos, mas também beneficiar os agregados com menor rendimento disponível.

O valor será entregue aos cidadãos através de um crédito fiscal reembolsável, sendo que no caso de pessoas que entreguem os impostos juntas, o bónus é dado quando o rendimento do agregado é igual ou inferior a 60 mil dólares anuais.

Porém, a medida tem gerado alguma contestação. Isto porque a oferta de transportes públicos é vista com ineficaz para o conjunto de necessidades dos cidadãos, sendo também os cidadãos com rendimentos mais baixos os que dependem mais do carro para poder trabalhar.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever