Foram anunciados planos para a construção de uma rede de mobilidade de táxis aéreos até 2025, que pretende conectar cinco locais estratégicos na Baía de São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA).
“Espera-se que a rede de mobilidade aérea planeada da Archer Aviation forneça conectividade sem precedentes às comunidades da região, permitindo que as pessoas substituam viagens de uma a duas horas para cidades ao redor da baía por voos que levam cerca de 10 a 20 minutos”, refere a empresa responsável pelo projeto.
Os voos serão efetuados na Archer’s Midnight, uma aeronave pilotada de quatro passageiros projetada para realizar voos consecutivos e rápidos com tempos de carga mínimo entre os voos.
O Kilroy Oyster Point, um campo com cerca de 20 hectares localizado no sul da Baía de São Francisco, é apontado como o centro de operações do projeto e o local para a construção do vertiporto.
A empresa pretende que, futuramente, este vertiporto se conecte com outros locais, nomeadamente em Napa, San Jose, Oakland e Livermore, onde avança ter parcerias a nível de infraestruturas e outras operações.
De acordo com a Archer Aviation, espera-se que esta rede abra “um novo mundo de oportunidades” para os residentes e visitantes da Baía de São Francisco, “fornecendo acesso eficiente a pessoas, lugares e eventos em toda a região”.
Além disso, a empresa avançou que o objetivo passa por transformar as viagens urbanas, através de voos a partir de táxis aéreos, que sejam seguros, sustentáveis, de baixo ruído e competitivos em termos de custo com o transporte terrestre.
Táxis aéreos no Dubai e…em Oeiras. Mobilidade aérea ganha tração