Logistel

Conferência Internacional da Logistel deu valioso contributo para a troca de ideias

Logistel organiza conferência sobre Sistemas Inteligentes aplicados à Logística e aos Transportes

Nos passados dias 20, 21 e 22 de outubro decorreu a Conferência Internacional, subordinada ao tema “Sistemas Inteligentes Aplicados à Logística e aos Transportes”, organizada pela Logistel. De acordo com a organização, “a conferência deu um valioso contributo ao intercâmbio de ideias e de conhecimentos na área dos Sistemas Inteligentes aplicados à logística e aos transportes.”

Participaram na conferência cerca de 200 pessoas provenientes de países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha, Rússia, Brasil, Colômbia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e Timor Leste.

Além das Sessões de Abertura e de Encerramento, presididas, respetivamente, pelo Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras e Sérgio Silva Monteiro, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações de Portugal, tiveram lugar 15 Sessões de trabalho, presididas por 15 personalidades e que contaram com 37 oradores.

Ao longo dos três dias da conferência, realizaram-se 15 painéis temáticos que abrangeram todos os modos de transporte e a área da logística, bem como matérias de natureza transversal, relativas ao desenvolvimentos, às oportunidades proporcionadas e às perspetivas que se abrem pela aplicação dos “Sistemas Inteligentes de Transportes”.

“Foi comummente reconhecido que a conferência proporcionou a abertura de horizontes para o estudo e adoção de soluções, devidamente adaptadas aos contextos concretos de cada país, de cada região ou de cada organização”, refere a organização em comunicado.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever