distribuição

Conheça os erros mais comuns das lojas online

Conheça os erros mais comuns das lojas online

Segundo um estudo da empresa Rebeldes Marketing Online que inquiriu mais de 400 negócios na internet, 96% das lojas online fracassam. De acordo com o infoRetail, em função das respostas obtidas durante o estudo a empresa elaborou uma lista dos erros mais comuns em e-commerce.

De acordo com a consultora, um dos erros mais cometidos por este tipo de negócios é não pensarem corretamente no processo de compra. A realidade indica que os utilizadores de lojas online não procuram um design bonito ou interessante, mas sim uma experiência de compra satisfatória, rápida e ‘friendly’.

Para além disso, a maioria das lojas online tendem a esquecer-se que no início o mais importante é vender. Assim, os websites ou apps deste tipo de lojas devem tentar incentivar os seus clientes a comprar, explicando-lhes que passos devem seguir e mostrando os produtos de forma atrativa.

A Rebeldes Marketing Online explica também que muitos dos retalhistas que lançam lojas online falham porque se focam na obtenção de tráfego antes de otimizarem as suas páginas para gerar vendas.

A empresa refere ainda que estes retalhistas devem perceber que o SEO não é tudo. “Não se deve esperar que os visitantes cheguem até a uma página unicamente devido ao SEO. Colocar em marcha uma campanha de SEO e esperar que as visitas cheguem é um erro. O ideal é procurar múltiplas formas de obter visitas”, revela o estudo.

Por fim, a companhia revela que as lojas online devem garantir que os clientes têm que realizar o menor número de cliques possível até conseguirem chegar ao que procuram. “Um dos motivos pelo qual as pessoas compram em lojas virtuais é porque querem comprar com rapidez, facilmente e na comodidade das suas casas (…) Muitas vezes comete-se o erro de colocar obstáculos ao processo de compra, obrigando os clientes a efetuar ações desnecessárias e criando mais passos do que os mínimos necessários antes de chegar à compra.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever