A iniciativa tem como objetivo “ajudar as PME a crescerem e a exportarem na mais importante região comercial europeia e o motor económico do Velho Continente”, explica a empresa em comunicado.
Assim, com esta campanha, a TNT irá oferecer temporariamente aos novos clientes um desconto de 20% em todas as expedições externas até 250 quilos para qualquer um dos nove países abrangidos.
Esta promoção dura três meses e aplica-se aos serviços diários da empresa por via aérea e rodoviária. Os atuais clientes da empresa podem também beneficiar da redução de preço se exportarem para novos destinos dentro da “Banana Azul”.
A campanha “Banana Azul”, nome utilizado depois de uma expressão descrever a região mais densa em negócios da Europa, de Inglaterra a Itália, visa aumentar as vendas da TNT no maior mercado de transporte expresso da Europa. Segundo o Eurostat, mais de 70% das exportações de bens dentro da Europa destinam-se aos países que compõem a “Banana Azul”.
“Esta iniciativa da TNT vai encorajar as PME europeias a olharem para lá do seu mercado doméstico. Exportar para a Europa e para a zona “Banana Azul” torna-se assim mais fácil com a TNT”, explica o Managing Director da TNT Internacional para a Europa, Ian Clough.