CTT

CTT financiam projetos ambientais escolhidos pelos portugueses

CTT financiam projetos ambientais escolhidos pelos portugueses

Os CTT vão financiar com cerca de 12 mil euros dois projetos ambientais que forem escolhidos pelos portugueses até ao próximo dia 5 de junho. Os projetos a votação foram escolhidos após uma consulta pública realizada a toda a população.

A recuperação de seis espécies fluviais que podem entrar em extinção nos rios portugueses; o restauro das turfeiras da Serra da Freita; a utilização de sistemas de consumo doméstico mais amigos do ambiente no Quénia e a reflorestação de partes dos Parques Nacionais da Gorongosa e Marromeu, em Moçambique, são os projetos propostos pela empresa e cuja votação decorre até ao próximo dia 5 de junho.

“Este projeto dos CTT surge como a compensação pela utilização do Correio Verde pelos clientes dos CTT. O Correio Verde tem um impacto nulo nas emissões de CO2, não apenas porque utiliza papel e tintas reciclados e recicláveis e as suas embalagens são reutilizáveis, mas também porque, anualmente, os CTT financiam projetos ambientais que permitem anular as emissões provocadas pela prestação do serviço, ao mesmo tempo que impactam favoravelmente as comunidades locais”, explica a empresa numa nota enviada às redações.

O montante aplicado, que ascenderá a 12 mil euros, será atribuído a dois projetos escolhidos pelos portugueses numa área especial do Facebook dos CTT denominada de https://www.facebook.com/EsferaCTT.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever