A Logiters já terminou o processo de certificação em GDP para todos os seus armazéns especializados no setor farmacêutico.
Numa primeira fase, o operador obteve a autorização para o armazenamento de medicamentos de uso humano. Já numa segunda fase, após a inspeção das autoridades sanitárias, a empresa conseguiu o certificado de boas práticas em distribuição.
“Desta forma, a Logiters alinha-se com os requerimentos do Real Decreto 782/2013 de 11 de Outubro, e com a diretiva europeia 2001/83/CE, que a faculta para a gestão do armazenamento e distribuição de medicamentos de uso humano dos diferentes laboratórios farmacêuticos sob a figura de armazém por contrato”, explica a Logiters em comunicado.
Para garantir o cumprimento da normativa, a empresa incorporou um diretor técnico farmacêutico em cada uma das suas instalações.
Enrique López, Diretor de Projetos Estratégicos e Qualidade da Logiters, refere que “com esta nova certificação, reforçamos o nosso compromisso de asseguramento da qualidade em todos os processos logísticos que oferecemos dentro do sector farmacêutico, um elemento fundamental no nosso caso, já que devemos responder às altas expectativas e à confiança que os nossos clientes depositaram em nós.”