A DPD Portugal entregou, entre os dias 27 de novembro e 24 de dezembro mais de 2,3 milhões de encomendas, representando um crescimento superior a 26% face a 2019, correspondendo ao melhor resultado de sempre da empresa.
De acordo com Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal, este ano a companhia ultrapassou as previsões estabelecidas, destacando o responsável pela operação nacional que resultados foram obtidos “quando foi, mais que nunca, tão complexo prever a atividade em conjunto com os nossos clientes”. E conclui que “estes números indicam que os portugueses confiam cada vez mais nas compras online”.
De resto, foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de atividade. Contratou mais de 450 colaboradores, nas áreas da triagem e entrega de encomendas e no Serviço a Clientes, criou duas estações temporárias, lançou a “Maria”, o chatbot desenvolvido pela empresa, que só no mês de dezembro contou com mais de 56.000 interações.
O pico de atividade deu-se no dia 2 de dezembro, com mais de 200.000 encomendas que transitaram na rede da DPD. As entregas de encomendas online cresceram mais de 113% comparativamente a igual período do ano passado, facto explicado por Olivier Establet com o confinamento obrigatório na maioria dos concelhos portugueses. “Os consumidores não se deslocaram às lojas físicas na mesma proporção que em anos anteriores, logo, as compras na Black Friday e primeiros dias feriados de dezembro foram maioritariamente efetuadas online, em números a que nunca antes assistimos”.