Empresas

Europac com lucros de 32,4 M€ em 2015

Europac lança palete de cartão que pode sustentar até 500 quilos

O Grupo Europac registou um lucro líquido de 32,4 milhões de euros em 2015, um crescimento de 30,9% face a 2014. Numa nota enviada às redações, a empresa explica que no ano passado, as vendas cresceram cerca de 2,8% para os 1 083,7 milhões de euros, um aumento que é fruto de “melhorias na gestão pela implementação de projetos internos de carácter comercial e operacional, o aumento do volume, a redução dos custos financeiros e, ainda que em menor medida, a evolução do mercado.”

José Miguel Isidro, presidente-executivo do Grupo Europac, garante que “estes resultados, notavelmente melhores que os de 2014, confirmam a evolução positiva do nosso negócio e a tendência de crescimento sustentado. De destacar o impacto estrutural que vão ter nos próximos exercícios os projetos de gestão interna executados em 2015”. Neste sentido, assinala que “a Europac está a cumprir as etapas necessárias para alcançar os objetivos definidos no seu Plano Estratégico e estes resultados representam a base para continuarmos a crescer nos próximos exercícios”.

A empresa explica que o compromisso do Grupo Europac com os seus acionistas se baseia em aumentar a margem do EBITDA para os 16% até 2018, o ROCE até 14%-16% e ter um rácio de dívida/EBITDA de duas vezes.

De acordo com o Plano Estratégico 2015-2018, a Europac investiu 63,5 milhões de euros em 2015. Os principais projetos de investimento foram a entrada em laboração da Europac Packaging Med, a nova fábrica de embalagem de Tânger, a aquisição de equipamentos de impressão em Dueñas, Guilhabreu e Leiria, e o projeto de estandardização da largura das máquinas de papel reciclado de Dueñas, bem como a segunda fase do Projeto de Papel Revestido, que ficará concluído em finais de 2016 com a comercialização de papel reciclado com dupla capa de revestimento.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever