Investimento

Europac investe 30 M€ em nova fábrica de embalagem em Marrocos

Europac inauguração de fabrica em Marrocos

O Grupo Europac inaugurou esta semana uma nova fábrica de embalagem em Tânger, Marrocos, a Europac Packaging Med. A abertura resulta de um investimento de 30 milhões de euros e tem uma capacidade máxima instalada de 100 milhões de m2 de cartão ondulado por ano.

José Miguel Isidro, presidente da Europac, explica que “a entrada desta fábrica na grande família Europac representa uma enorme satisfação e é o culminar de uma longa rota desenhada em 1998, quando definimos como seria o Grupo Europac no futuro. O nosso objetivo era crescer nos nossos mercados naturais, Espanha, França, Portugal e Marrocos, o que hoje é uma realidade”.

De acordo com a empresa, a nova unidade de produção irá gerar 114 postos de trabalho diretos e 570 indiretos quando estiver a funcionar em pleno.“Estes valores fazem da fábrica de Tânger o maior investimento do grupo desde 2010, a primeira fora da Europa e o primeiro greenfield”, acrescenta a companhia.

Segundo José Miguel Isidro, Marrocos é um mercado importante para a companhia por vários motivos. “A taxa de crescimento do PIB de Marrocos estima-se em 5% em 2016, um valor muito superior à média europeia, e 50% do PIB marroquino é proveniente dos setores industrial e agroalimentar, em que concentram a maioria dos nossos atuais clientes de embalagem”, explica.

A atividade da Europac em Marrocos iniciou-se em 2013 com a inauguração de uma unidade de embalagem heavy duty para fornecer a Renault, um dos principais clientes da empresa em França.

Carlos Larriba, diretor da Divisão Packaging de Europac, revela que o objetivo da empresa é “posicionarmo-nos como o parceiro de embalagem na cadeia de fornecimento ao cliente. A nossa estratégia, baseada em aportar valor através de uma política proactiva de desenvolvimento de serviços logísticos, desenho estrutural e gráfico, inovação nas novas embalagens e melhoria das já existentes é o que nos permitirá consegui-lo”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever